Tribunal de Justiça de Pernambuco vai criar ‘calçada da fama’ do Judiciário

O TJPE planeja estabelecer um espaço dedicado à homenagem dos profissionais que se destacaram no Judiciário. Se essa tendência se populariza . Tem muita gente vaidosa no serviço público 

 

O desembargador Ricardo Paes Barreto, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), comunicou que pretende instituir uma galeria em homenagem aos desembargadores que já estiveram à frente da Corte, contendo moldes das mãos e assinaturas de cada um. Para ele, a ideia é tornar o ambiente judiciário mais atrativo e elegante.

“Estamos atualmente colocando em prática a ideia da ‘calçada da fama do Poder Judiciário’. Aquilo que costumávamos ver apenas em Hollywood e no Maracanã, agora será realizado por nós. Em vez de impressões de pés, faremos com as mãos, o símbolo do nosso trabalho, de todos os presidentes ainda em vida”, declarou Barreto.

Segundo o presidente do Tribunal, a “passarela da celebridade” será localizada em frente ao Palácio da Justiça, sede do TJ-PE no Recife, capital de Pernambuco. De acordo com o magistrado, essa homenagem se transformará em um ponto de interesse para os visitantes turísticos da região.

À medida que os líderes forem deixando seus cargos, irão moldar suas mãos juntamente com suas assinaturas personalizadas e o ano correspondente. Esta cerimônia acontecerá em frente ao tribunal e se tornará uma atração encantadora para os turistas e juristas que visitam nossa cidade.

Barreto afirmou, ainda, que está alocando recursos para revitalizar os jardins e implementar iluminação de led no Palácio da Justiça. De acordo com o magistrado, tais medidas visam aprimorar a percepção da população em relação ao Poder Judiciário.

Assine nossa Newsletter Matérias exclusivas na sua caixa de entrada.

Agora você ter acesso a reportagens exclusivas produzidas por
premiados jornalistas investigativos.