Quem Somos

O VainaFonte é um site jornalístico que se destaca por sua produção de artigos, matérias e reportagens exclusivas e investigativas, abordando temas de grande interesse público. O site é formado por um consórcio de jornalistas altamente premiados, que já receberam os prestigiados prêmios Esso e Embratel e possuem vasta experiência nos principais veículos de comunicação do Brasil.

A equipe é composta por renomados colunistas, incluindo juristas, procuradores da República, peritos, delegados federais, ambientalistas, desembargadores, lideranças de movimentos sociais e médicos. Essa diversidade de especialistas contribui para a profundidade e a qualidade das análises e reportagens publicadas.
 
O VainaFonte tem parcerias estratégicas com os portais Uai e Istoé, ampliando significativamente o alcance de seu trabalho jornalístico, oferecendo exclusividade em informações relacionadas aos três poderes em Minas Gerais. As matérias produzidas pelo VainaFonte são republicadas integralmente nos portais Uai e Estado de Minas, garantindo uma maior visibilidade.
 
Desde sua criação em abril de 2024, o VainaFonte tem se dedicado a produzir matérias exclusivas e mantendo uma média de 200 mil acessos mensais (Conforme a Similarweb, uma empresa de monitoramento de software e agregação de dados). Seu público-alvo é composto por políticos, operadores do direito (como juízes, promotores, policiais), empresários e servidores públicos, ou seja, um público qualificado e influente.
 
A cobertura do VainaFonte é abrangente, envolvendo as principais articulações na Câmara Municipal de Belo Horizonte, Assembleia Legislativa, bancada mineira no Congresso, Poder Judiciário, além das movimentações nas prefeituras, governo do estado e diversas autarquias e empresas públicas.
 
Responsáveis:
 
Amaury Ribeiro Jr, um dos maiores vencedores dos prêmios Esso de Jornalismo e Embratel, autor do best-seller “A Privataria Tucana“, “O Lado Sujo do Futebol” e “Poderosos Pedófilos”, trabalhou no O Globo, Folha de São Paulo, TV Record, Jornal do Brasil e foi editor da IstoÉ.
 
Rodrigo Lopes trabalhou na TV Record, O Globo, Correio Braziliense, Hoje em Dia, Jornal do Brasil, IstoÉ e Estado de Minas. Foi vencedor do Prêmio Esso e do Prêmio Vladimir Herzog, com a reportagem sobre os salários dos deputados estaduais em 2001 no Jornal Estado de Minas, e ganhador do Prêmio Embratel com a matéria “Mensalão Tucano” em 2005 no O Globo.
 

 

 

Fale com Nossa Redação

 

WhatsApp da Redação: (31) 9.9355-6253

 
 
 
Botão Voltar ao topo