DestaquesPolítica

Bolsonaristas em choque: PF investiga novo alvo ligado a joias

 Apoiadores do ex-presidente estão tentando descobrir a identidade do novo envolvido no esquema que foi alvo da PF

 

Os apoiadores do  ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficaram extremamente preocupados ao serem informados de que a Polícia Federal descobriu um pessoa recém-inserido na organização ilegal de comercialização de joias da Arábia Saudita. De acordo com informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, os seguidores de Bolsonaro estão em busca de identificar quem é o alvo após evidências em imagens, entrevistas e documentos apontarem a participação de uma nova figura envolvida no esquema.

O conhecimento predominante era de que o ex-assessor da Presidência, o tenente-coronel Mauro Cid, era o único responsável por visitar a loja para vender e posteriormente recomprar o famoso “kit ouro branco”. No entanto, a PF obteve novas imagens que corroboram fatos sobre a venda das joias que Bolsonaro adquiriu de maneira irregular durante seu mandato como presidente.

O ‘conjunto ouro branco’, coleção de acessórios presenteada a Bolsonaro durante sua viagem oficial à Arábia Saudita, em outubro de 2019, possui anel, caneta, abotoaduras e um terço islâmico (“masbaha”), todas as peças decoradas com diamantes. O pacote também continha um relógio Rolex, que foi comercializado individualmente, em uma loja da Pensilvânia. No geral, o conjunto foi avaliado em pelo menos meio bilhão de reais.

Sobre o autor

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo