DestaquesPolítica

Dandara e Paulo Sérgio na frente em Uberlândia. Desistência de bolsonarista não altera o quadro

Na primeira pesquisa depois da desistência de Cristiano Caporezzo (PL) de ser candidato à prefeitura de Uberlândia, não houve a esperada transferência de votos bolsonarista para a candidatura do atual vice-prefeito Paulo Sérgio, que está alavancada no prestígio do atual prefeito Odelmo Leão (PP).

Empatados tecnicamente em primeiro lugar no DataTempo, seguem Paulo Sérgio (PP) e Dandara Tonantzin (PT) 27,3%, 26,3%, respectivamente, na estimulada. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos, para mais ou para menos.

A pesquisa confirma o bom desempenho da candidata Dandara, que montou uma coligação partidária ampla, apontando sua direção para o centro político da cidade com a adesão do PSD tendo como candidato a vice-prefeito Geraldo Jabbur, que já presidiu por 3 vezes a câmara de vereadores da cidade.

Paulo Sérgio, por sua vez, está em visibilidade na prefeitura há 4 anos como vice-prefeito e mesmo assim não conseguiu mobilizar até agora nem um terço do eleitorado, mesmo com o apoio do popular prefeito Odelmo.

Leonídio Bouças (PSDB) tem 22%, na pesquisa da Datatempo.

Dandara ganha nas regiões Leste, Norte e Oeste, segundo a pesquisa e Paulo Sérgio ganha na região Sul. A população considera a saúde (33%), o maior problema da cidade de Uberlândia.

40% do público jovem, de 16 a 24 anos vota em Dandara. 54% admitem alguma oscilação na intenção de voto (19,3% afirmam que pode mudar durante a campanha e 34,7% ainda não definiu o voto) 31% dos que manifestam brancos ou nulos dizem que podem migrar para Dandara.

Luiz Ricardo Lanzetta

Um dos maiores consultores de comunicação, especializado em gerenciamento de crise.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo