Na primeira pesquisa depois da desistência de Cristiano Caporezzo (PL) de ser candidato à prefeitura de Uberlândia, não houve a esperada transferência de votos bolsonarista para a candidatura do atual vice-prefeito Paulo Sérgio, que está alavancada no prestígio do atual prefeito Odelmo Leão (PP).
Empatados tecnicamente em primeiro lugar no DataTempo, seguem Paulo Sérgio (PP) e Dandara Tonantzin (PT) 27,3%, 26,3%, respectivamente, na estimulada. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos, para mais ou para menos.
A pesquisa confirma o bom desempenho da candidata Dandara, que montou uma coligação partidária ampla, apontando sua direção para o centro político da cidade com a adesão do PSD tendo como candidato a vice-prefeito Geraldo Jabbur, que já presidiu por 3 vezes a câmara de vereadores da cidade.
Paulo Sérgio, por sua vez, está em visibilidade na prefeitura há 4 anos como vice-prefeito e mesmo assim não conseguiu mobilizar até agora nem um terço do eleitorado, mesmo com o apoio do popular prefeito Odelmo.
Leonídio Bouças (PSDB) tem 22%, na pesquisa da Datatempo.
Dandara ganha nas regiões Leste, Norte e Oeste, segundo a pesquisa e Paulo Sérgio ganha na região Sul. A população considera a saúde (33%), o maior problema da cidade de Uberlândia.
40% do público jovem, de 16 a 24 anos vota em Dandara. 54% admitem alguma oscilação na intenção de voto (19,3% afirmam que pode mudar durante a campanha e 34,7% ainda não definiu o voto) 31% dos que manifestam brancos ou nulos dizem que podem migrar para Dandara.