Insatisfeito com a própria equipe, o presidente Lula que fazer uma reforma ministerial em breve
Descontente com seu time atual, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está considerando realizar uma reformulação ministerial em um futuro próximo.
De acordo com suas palavras, as alterações na Esplanada estão programadas para um futuro próximo e a probabilidade mais alta é de que Lula faça ajustes na equipe atual, ao invés de substituições completas.
Conforme investigado, o mandatário deseja promover mudanças na equipe que atua no Palácio do Planalto, substituindo os ministros que têm contato direto com ele, tanto na área social quanto na econômica.
Na esfera econômica, a possibilidade de Fernando Haddad sair está descartada, e o objetivo do líder do Executivo é implementar alterações visando uma maior “coesão da equipe”.
Recentes análises sugerem que Paulo Pimenta, que goza de prestígio junto ao presidente e atualmente está à frente da Secretaria de Comunicação Social, poderia ser nomeado para a Secretaria Geral da Presidência. O médico Alexandre Padilha sairia de suas funções nas Relações Institucionais para se tornar o novo Ministro da Saúde.